O Uivo dos Aluados PROTESTO dos Artista de Mossoró.
Com
o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre a importância de se
implantar uma política cultural no município, um grupo de artistas
independentes de Mossoró realizou ontem, 31, mais um ato púbico. A
concentração do manifesto intitulado "Uivo dos Aluados" foi ao lado da
Praça de Convivência, onde fica instalada a Arena Deodete Dias durante
os festejos do Mossoró Cidade Junina.
No local, os artistas fizeram uma apresentação e em seguida saíram em caminhada pelo Corredor Cultural até praça da Estação das Artes Elizeu Ventania, vestidos de roupa preta e com lanternas. Na ocasião, o manifesto do grupo de artista conquistou o apoio do movimento da bicicleta, que acompanhou o trajeto dos manifestantes.
Durante a caminhada, os artistas proferiam frases de efeitos como "De luto pela cultura das migalhas" e "Cultura não é evento". De acordo com o ator Nonato Santos, o "Uivo dos Aluados" é um grito de protesto pela política de eventos que é desenvolvida no município. "Falta uma política voltada para o setor cultural, que ofereça apoio e valorização ao artista da terra", destaca Nonato Santos.
O "Uivo do Aluados" faz parte de uma série de protestos contra a política cultural do município. O grupos artísticos já realizou outras manifestações, como o enterro simbólico do Museu Municipal Lauro da Escóssia e do Teatro Estadual Lauro Monte Filho, em meados de julho.
Conforme um dos articuladores da movimentação, o diretor do grupo O Pessoal do Tarará, Dionízio do Apodi, o protesto será um grito contra "a grande mentira que é a política cultural de Mossoró". A proposta é cobrar mais valorização para classe artística do município.
Fonte :Jornal O mossoroense.
Comentários
Postar um comentário