RETRATO DE DOMINGO
Hoje resolvi tratar de escrever uma página muito especial em RETRATO DE DOMINGO. São inúmeros os compositores e letristas que pouco são lembrados. Citados pelos cantores e intérpretes. Muitos alcançam o mais alto degrau da fama e do sucesso e não conseguem ter a humildade de dar o crédito necessário a quem tanto colaborou para a sua ascensão no cenário da música popular brasileira.
É o caso do cantor e compositor Raul Sampaio Cocco. Ilustre figura de Cachoeiro de Itapemirim. Cidadão simples, sereno, ético e que nunca fez muita questão para estar em evidência. Reconhecido na sua cidade como uma celebridade no que faz, a música MEU PEQUENO CACHOEIRO até hoje é o hino oficial da cidade através da lei 1. 072 de 28 de julho de 1966. Pois bem, isso mesmo.
Muito provável que os fãs do rei Roberto Carlos fiquem surpresos. Acredito que poucos tomaram conhecimento desse fato. É de se perguntar por que o rei sempre procedeu assim: não costuma ser grato e, nem tampouco, lembrar de parceiros do nível e da elegância poética de seu compatriota Raul Sampaio Cocco. Conquista notoriedade e dificilmente compreende que na vida uma mão lava a outra e as duas lava a cara. Diz o ditado popular. Faltou alma, altruísmo, porque acho que são esses momentos que surgem um dia na vida e nos faz grande e, acima de tudo, sinceros amigos e diletos companheiros.
Que dediquemos esse momento a todos os poeta, compositores e artistas do anonimato. O RETRATO DE DOMINGO agradece a todos e que nos encontremos na próxima semana para juntos elaborarmos uma nova página. Viva o poeta RAUL SAMPAIO COCCO….Bom domingo…!
Por : Genildo Costa / Poeta
Comentários
Postar um comentário