Matéria da Tribuna do norte sobre o projeto Mossoró Áudio Visual
VC NotíciaNatal, 14 de Fevereiro de 2011 | Atualizado às 18:10
Mossoró audiovisual
Publicação: 08 de Fevereiro de 2011 às 12:09
Nome: Francisco Diogenes da Silva
E-mail: diogenes247@hotmail.com
Documentário sobre o poeta Luiz Campos, é atração gratuita do Projeto “Mossoró Audiovisual”.
O documentário ‘Luiz Campos, o riso e o drama’, é a atração do dia 19 de fevereiro, às 20 horas, no teatro Dix-Huit Rosado, em Mossoró-RN.
Com entrada gratuita, a exibição integra a Sessão de curtas metragens do Projeto Mossoró Audiovisual realizado pelo grupo “Caminhos, Comunicação & Cultura” composto por jornalistas e radialistas potiguares, que no primeiro semestre desse ano realizou o projeto “Curta Mossoró”
O vídeo documentário narra à história do Poeta Luiz Campos, seus poemas contêm gracejo e irreverência, mas não se esquecem de uma forte dose dramática. Luiz Campos conhece bem a receita e sabe misturar na dose certa o riso e o pranto. É isso que o torna um mestre no ofício de Poeta.
Luiz Campos é Mossoroense e desde que nasceu reside no mesmo endereço, é uma relíquia da cultura popular de Mossoró. Poeta, escritor, repentista e patrimônio vivo do RN, Luiz Campos é um dos mais importantes representantes da poesia popular nordestina e um exemplo de determinação, superação e amor ao cordel.
Trailer do documentário sobre o Poeta Luiz Campos no You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=7IrEXsUvEI8&feature=player_embedded
Serviço:
‘Luiz Campos, o riso e o drama’
Teatro Dix-Huit Rosado – 19 de fevereiro - 20h
Entrada gratuita
Direção Geral: Carlindo Emanoel
Direção: Américo Oliveira
Produção: Bruno Campelo, Diógenes Silva
Edição: Edileusa Martins
Gênero: Documentário
Elenco: Socorro Assunção, Américo Oliveira, Augusto Pinto, Carlindo Emanoel, Diógenes Silva, Luiz Campos
Depoimentos de: Genildo Costa, Rogério Dias, Antonio Francisco, Gustavo Luz
Sobre o Projeto Mossoró Audiovisual
O projeto “Mossoró Audiovisual” foi selecionado dentro do edital de Microprojetos Culturais no Rio Grande do Norte, promovido pelo Ministério da Cultura em parceria com o Governo do Estado. Esta é mais uma realização do grupo Caminhos Comunicação & Cultura, composto por jornalistas e radialistas potiguares, que no primeiro semestre desse ano realizou o projeto “Curta Mossoró”.
Acreditamos que o projeto “Mossoró Audiovisual” é de fundamental importância para a continuação de um trabalho que começou com o “Curta Mossoró”, que produziu cinco curtas-metragens que retratam a arte, memória e diversidade cultural na cidade de Mossoró. Assim, através da arte audiovisual, estaremos contribuindo para o crescimento sócio-cultural, artístico e econômico da cidade, incentivando a produção de novos vídeos e formação de platéias voltada para este segmento. Aos poucos Mossoró está despertando para o registro de suas tradições culturais em vídeo, e dessa forma estamos preenchendo uma lacuna no campo das produções audiovisuais em nossa região.
Francisco Diógenes da Silva
Fonte: http://www.tribunadonorte.com.br
Comentários
Postar um comentário