Ha se eu tivesse dinheiro pra comprar!!!


Artista mossoroense Rogério Dias coloca à venda coleção particular de antiguidades

E-mail
moedas_de_rogerio_dias
  O poeta e artista plástico mossoroense Rogério Dias está se desfazendo de sua coleção particular de antiguidades. Entre as peças raras que estão sendo colocadas à venda está um punhal com cabo de chifre e osso que pertenceu ao cangaceiro Asa Branca, que fazia parte do bando de Lampião, e um pilão de pedra encontrado enterrado no bairro Bom Jesus.

"Estou precisando vender esses artigos, mas ainda não defini os valores que irei cobrar pelas peças que são muito raras e que só eu tenho, como o punhal doado por Asa Branca, entregue pessoalmente a mim pelo próprio cangaceiro", explica Rogério Dias.

A coleção do poeta inclui ainda uma espada usada na guerra do Paraguai, ocorrida entre os anos de 1864 e 1870; uma chave de ferro que pertencia ao antigo batalhão de polícia da cidade e também um tacho de metal fabricado há cerca de 100 anos por ciganos tchecos. "São peças que trazem consigo inúmeras histórias, preciosidades que estou me desfazendo com um aperto no peito", conta o artista.
O acervo colocado à venda também possui uma quantidade aproximada de 50 mil moedas, sendo uma datada de 1497. "A maioria das moedas é de 40, 50 anos atrás. São muitas mesmo, e todas estão à venda", destaca o poeta.
Os interessados em adquirir as antiguidades podem entrar em contato com Rogério Dias por telefone, através do número 8857-8646, ou dirigir-se até a sua residência, localizada na rua Dix-sept Rosado, n° 195, bairro Centro. "As pessoas podem vir aqui, conhecer as peças, ou ligar, que negociaremos um valor para cada artigo", conclui.
 Fonte : Jornal O mossoroense / Domingo, 18 de Março de 2012 às 00:00 / Por: Redação 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Noticias do cangaço!!!

Jerzy Grotowski - e o ator performer. O Ator para Grotowski