Clowns de Shakespeare em Mossoró

Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare busca novos talentos durante passagem pela cidade

  
grupo_clows_de_teatroGrupo de Teatro Clowns de Shakespeare, de Natal, apresentará em Mossoró a peça "Sua Incelença, Ricardo III", de 24 a 26 deste mês, no Teatro Dix-huit Rosado. Além do espetáculo, o grupo promoverá oficina "Voz, Corpo e Consciência", com até 30 vagas e tendo como público alvo atores iniciados, bailarinos, performers, cantores, a partir dos 16 anos.

O prazo para inscrição vai até o dia 23 próximo e, como resultado do trabalho, serão construídas cenas curtas a serem apresentadas e fazer parte do processo de avaliação entre o grupo, no último dia. Clowns de Shakespeare existe desde 1993, e entre os fundadores está o mossoroense César Ferrario, que fez participações na novela global.

"Sua Incelença, Ricardo III" marca o encontro entre Clowns de Shakespeare, que vem se consolidando como uma referência na região Nordeste e nacionalmente, e o encenador Gabriel Villela, um dos mais importantes nomes do teatro contemporâneo no país. O espetáculo parte do texto Ricardo III, de William Shakespeare, e ganha a rua através do universo lúdico do picadeiro do circo, dos palhaços mambembes, das carroças ciganas, criando um diálogo entre o sertão e a inglaterra elisabetana.

A pesquisa musical parte das "incelenças' (excelências), gênero musical tipicamente nordestino, usualmente atrelado aos costumes fúnebres da região, condição muito adequada à história de Ricardo, Duque de Gloucester, e sua trajetória de assassinatos e traições rumo à coroa da Inglaterra. Agregando valor ao universo da música nordestina, o rock clássico inglês traz um tempero especial que conecta a Inglaterra Elisabetana com o Nordeste brasileiro contemporâneo, com citações de bandas como Queen e Supertramp.
O espetáculo foi criado no Rio Grande do Norte, entre as cidades de Natal, capital praiana sede do grupo, e Acari, na região do Seridó, sertão potiguar que serve de inspiração e fonte de pesquisa para a construção do espetáculo.

Já a oficina "Voz, Corpo e Consciência" é mais uma atividade formativa patrocinado pela Petrobras e ministrada pelo ator e integrante do grupo, Dudu Galvão. O trabalho visa atingir atores iniciados, mas também bailarinos, performers, cantores, e artistas que desejam entender e aperfeiçoar sua consciência corporal para estar em cena.

A oficina não se propõe a trabalhar interpretação como foco principal, mas sim, através de algumas técnicas, exercícios e treinamentos, conscientizar esse corpo cênico do ator, ou seja, deixá-lo pronto para o trabalho de atuação.

As inscrições já estão abertas, o valor do investimento é R$ 30,00 (trinta reais). Como as vagas são limitadas, sugere-se enviar para ligia.kiss@hotmail.com carta de intenção, contendo informações úteis sobre vida profissional e os motivos de interesse pela oficina, para somente servir como seleção, caso o número de inscrito supere o número de vagas disponíveis. O valor da inscrição deve ser feito após o envio desta carta para efetivar participação, até o dia 23. 
 
Por: jornal O mossoroense

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Noticias do cangaço!!!

Jerzy Grotowski - e o ator performer. O Ator para Grotowski