Amol se renova!!!

Tomou posse no ultimo dia 26 de outubro opoeta João Pessoa Cavalcante assumindo a cadeira número 24, da Academia Mossoroense de Letraso evento aconteceu no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.


Ednilto Neves
 
 
 João Pessoa: poeta será o novo acadêmico da instituição
 
 
A Academia Mossoroense de Letras (AMOL) recebeu, como novo membro, no dia 26, às 20h, no auditório da Biblioteca Ney Pontes Duarte, o poeta João Pessoa Cavalcante que, na oportunidade, lançou o seu mais novo trabalho, o livro Alvorada dos Sonhos.

Novo imortal da entidade, João Pessoa ocupará a cadeira 24, que tem como patrono José Leite de Aragão Mendes e como último ocupante o escritor Pedro Batista de Melo.

Poeta diferente de muitos de seu tempo, João Pessoa Cavalcante encontrou, na poesia, uma nova forma e razão para repensar o mundo. “Estava muito cansado da vida de advogado e isso me trazia certa angústia, certa ansiedade. A poesia me fez ver o mundo de outra maneira, abrindo-me portas, percebendo ainda mais o humano em cada um de nós”, salienta o poeta.

Segundo ele, a entrada na academia acontece num momento importante de sua vida, quando a literatura está ainda mais presente no seu cotidiano. “Sinto-me feliz por, futuramente, integrar a Amol, entidade que reúne grandes autores do Estado. Ao mesmo tempo, também fico extremamente honrado pelo reconhecimento ao meu simples trabalho literário, aos meus poemas e livros. Aos 61 anos de idade, quando comecei a escrever, vi na poesia o meu refúgio, meu porto seguro, minha fortaleza contra a solidão, a angústia, a ansiedade”, relembra o poeta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Noticias do cangaço!!!

Jerzy Grotowski - e o ator performer. O Ator para Grotowski