Audio Visual Mossoroense.


Trabalhos mossoroenses despertam interesse do público

Após superar os desafios da produção, os responsáveis pela cultura audiovisual em Mossoró têm que levar suas histórias ao público.

Com relação à receptividade ao que é produzido na cidade, Edileusa Martins conta que a aceitação tem sido positiva. Exemplos disso foram os lançamentos dos curtas-metragens ‘Curta Mossoró’ (2010) e ‘Mossoró Audiovisual’ (2011), quando o público lotou os espaços reservados à exibição dos vídeos para conferir os trabalhos.

Outra forma de valorizar essa produção são os festivais e os espaços que promovem a exibição desses trabalhos. No Lounge Bar 144, por exemplo, vários curtas, locais ou não, são exibidos na última quarta-feira de cada mês, como uma forma de incentivar a produção.

“São iniciativas como essas que vão despertando o interesse em produzir, cada vez mais”, afirma.

No ano passado, a TV Cabo Mossoró (TCM) também contribuiu com a realização do Festival de Curtas. Além disso, semanalmente, a emissora possibilita aos telespectadores a visualização desses trabalhos que vão ao ar no programa matinal ‘Conexão’.

O Cine Sesc também é outra possibilidade para que a população tome conhecimento da produção audiovisual. Existe, como lembra Edileusa Martins, interesse em ver e em produzir, o que falta é incentivo. “Os canais existem. O que falta para a produção audiovisual em Mossoró é investimento”, afirma Edileusa Martins.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jerzy Grotowski - e o ator performer. O Ator para Grotowski

Meu encontro com o Mestre Luiz Campos.