Compositor Mossoroense esta na semi final da EXPOSAMBA!
Letras de protesto são apostas de compositores da Exposamba 2013. Samba que está na semifinal fala da vida nas favelas brasileiras. Próximas apresentações serão nos dias 6 e 13 deste mês.
Rafael Sette CâmaraDo G1 São Paulo
André da Mata apresenta a música "Favelado sou Eu", na Exposamba (Foto: Divulgação)
Rafael Sette CâmaraDo G1 São Paulo
André da Mata apresenta a música "Favelado sou Eu", na Exposamba (Foto: Divulgação)
Nem só no amor se inspiram as composições da São Paulo Exposamba 2013. Há quem prefira assuntos como corrupção, povo brasileiro e temas sociais. Canções mais politizadas e com letras de protesto foram apresentadas na mostra e agradaram. Algumas foram mais longe e garantiram lugar nas semifinais, que começam nesta semana no Sesc Pompeia, em São Paulo.
O compositor André da Mata se encaixa neste perfil. Ele inscreveu a canção “Favelado Eu Sou”, que fez em parceria com o músico Kinho. O músico se apresentou na semana passada, no Sesc Pompeia, e foi um dos 10 escolhidos pelo júri que avaliou os sambas.
“A música é uma homenagem às pessoas que venceram na vida e não se esqueceram das suas raízes”, disse ele, que é do Rio Grande do Norte.
André contou ao G1 que está confiante. Ele se apresenta novamente na próxima quinta-feira (6), também no Sesc Pompeia, quando tentará uma vaga na grande final da mostra. Na letra da música André relembra que “foi criado entre becos e vielas” e garante que “a voz do morro é a minha inspiração” (para compor).
saiba mais
“Foi na favela onde, vivendo, eu aprendi que mesmo com pouco a gente pode ser feliz, apesar de tanta discriminação”, conclui a canção. (Ouça a música de André da Mata e Kinho no vídeo acima).
Fonte: g1.com
Comentários
Postar um comentário