Grupo Arruaça de Teatro apresenta recital "Nos Campos da Poesia" no Corredor Cultural


Grupo Arruaça de Teatro apresenta recital "Nos Campos da Poesia" no Corredor Cultural



Poeta mossoroense Luiz Campos é homenageado pelo grupo Arruaça através de recital - CedidaO grupo Arruaça de Teatro apresenta nos próximos dias 27 e 28, a partir das 22h, no Cafezal do Memorial da Resistência de Mossoró (MRM) o recital "Nos Campos da Poesia", que homenageia a obra do poeta e cordelista mossoroense Luiz Campos. O espetáculo tem duração aproximada de 30 minutos, e conta sete atores em cena.

"Esse recital surgiu em 2009, ano em que Luiz completou 70 anos de vida. Como nosso grupo tem essa proposta de valorizar o teatro popular, nordestino, optamos por homenagear um artista local, e devido a questão geográfica o escolhido foi Luiz Campos, que tem a mesma origem do Arruaça, nascido no bairro Alto da Conceição", explica Augusto Pinto, diretor do grupo.

No processo de pesquisa para construção da leitura dramática o grupo selecionou cinco folhetos que pudessem representar os vários aspectos da diversificada obra de Luiz. "Seus textos possuem uma carga dramática, alguns de seus poemas descrevem personagens em mesas de bar, cabarés, e todos esses aspectos estão inseridos no recital, que mescla também algumas canções", explica Augusto Pinto.

A intenção do Arruaça é inserir no recital novos elementos para que dessa forma ela possa ser transformado em um espetáculo de rua. "Nosso objetivo é esse, inserir o espetáculo no repertório do nosso grupo, e apresentá-lo na rua, a pretensão é continuar trabalhando com essa montagem", detalha o diretor do grupo teatral.

Além do "Recitando no Memorial", a programação do Corredor Cultural para essa semana contempla também a apresentação do espetáculo "Turma do Algodão Doce", que será encenado hoje, 21, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, a partir das 17h; aulão de música com o professor Marcos Batista, que ocorrerá na sexta-feira, 26, das 18h às 19h30, na praça do Memorial da Resistência; apresentação, nos dias 26 e 27, da peça "Sem Palavras", na Sala de Espetáculo Ludmila e Rose, localizada no conjunto Abolição III, e ainda mais uma edição do projeto "Sacolão Cultural", que reunirá em uma mesma noite as artistas locais Dayanne Nunes e Kelly Lira, além de convidados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jerzy Grotowski - e o ator performer. O Ator para Grotowski

Meu encontro com o Mestre Luiz Campos.