Estudante da zona rural de Mossoró ganha competição internacional
Foto Cedida/Senac
Uma estudante da zona rural de Mossoró, Juliana Almeida, ganhou medalha de ouro na WorldSkills Americas (WSA) 2014, um dos maiores eventos de educação profissional do mundo. A estudante do Senac/RN representou o Brasil na ocupação cabeleireiro e disputou o título com competidores da Costa Rica e Barbados. A cerimônia de premiação ocorreu na manhã deste domingo (06), na Câmara do Comércio de Bogotá. O torneio foi realizado de 01 a 05 de abril, reunindo cerca de 200 estudantes oriundos de 17 países. O evento atraiu um público superior a 120 mil visitantes.
Moradora do Assentamento Maísa, zona rural de Mossoró, Juliana Almeida iniciou seus estudos profissionalizantes por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para conseguir o ouro, Juliana Almeida executou sete provas, cada uma delas com prazo de determinado. As tarefas mediram seu conhecimento em técnicas de corte, coloração e modelagem, bem como avaliaram habilidades criativas na construção de penteados, considerando tendências internacionais nos estilos clássico e fashion.
A WorldSkills Americas testa os alunos considerando padrões internacionais de qualidade. Esse é o segundo ano consecutivo que uma estudante norte-rio-grandense vence o torneio. Na segunda edição do evento, realizada em São Paulo, no ano de 2012, a também mossoroense Juliana Leslye obteve a medalha de ouro para o Brasil na mesma ocupação.
Comentários
Postar um comentário