Por mim mesmo!

Oi sou Américo Oliveira, ator, produtor e pai de família.

Recebi o convite para fazer o chuva de bala assim como todo o movimento ventania, mas não aceitei, o motivo não foram outros trabalhos, foi ideológico, estou atualmente sem nenhum vinculo trabalhistico, dedicando-me apenas ao meu grupo.

Estou com a consciência tranquila e em paz comigo mesmo. torço com o coração cheio de esperança para ver um dia a fartura de trabalho semeada a todos os artistas desta cidade sem restrição e sem descriminação por opção de voto ou posição de pensamento.

O problema daqui é que temos  artistas alienados a uma estrutura opressora dos eventos esporádicos de Mossoró, muitos já se viciaram de tal maneira a essa estrutura que só conseguem fazer esses eventos, perdendo completamente o anseio de fazer o seu trabalho em outro víeis se tornando artistas de vitrine que só se ver em tempos e tempos, claro não são todos, muitos trabalham e dão o sangue aos seus grupos, mas na maioria, temos artistas que perdeu o foco do trabalho individual ou coletivo se prendendo exclusivamente aos grandes autos, atores de vitrine que só vemos em chuvas de balas, oratórios e outros, Artistas de grande porte, mas que pensam apenas no hoje e esquecem de pensar no amanhã.

O movimento ventania me representa e eu o represento, repito essa afirmação com veemência, pois acredito na força desse movimento.
Sigo firme com passos largos em rumo do futuro mais digno para todos os artistas, enquanto isso vou sobrevivendo da força e da vontade de vencer junto a tirinêt, e o arruaça dois grupos que me acolheram e me ensinaram o valor do companheirismo, bem como os companheiros do ventania que assim como eu sonha com um futuro livre da amarras opressivas de quem um dia libertou seus escravos.

Américo Oliveira.

Ator e representante do Ventania De Mossoró.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Noticias do cangaço!!!

Jerzy Grotowski - e o ator performer. O Ator para Grotowski