AMAM (Associação de Músicos de Mossoró) lamenta o fim do São João da Terra.


Associação de músicos reivindica participação no Cidade Junina. A Associação de Músicos e Artistas de Mossoró (AMAM) está lamentando o fim do São João da Terra e reivindicando à Prefeitura de Mossoró para que a participação dos artistas locais na programação do Mossoró Cidade Junina 2017 seja ampliada.

O principal ponto de insatisfação é que a programação anunciada na última quinta-feira (25) pela prefeitura contempla na Estação das Artes os mesmos artistas do Pingo da Mei Dia, em detrimento da maioria da classe artística de Mossoró que ficou de fora do evento.

Nesta sexta-feira, a associação reuniu seus membros para discutir uma forma de pressionar a Prefeitura a contemplar mais artistas no maior evento do calendário cultural de Mossoró.

Segundo os músicos, faltou respeito à Associação por parte da Prefeitura e o tratamento dispensado neste ano é totalmente contrário ao ano passado, quando a Associação foi a responsável pela elaboração da programação dos artistas locais no Cidade Junina, garantindo a distribuição entre o palco principal da Estação das Artes, Palco do Chuva de Balas no País de Mossoró e Cidadela.

O São João da Terra foi um projeto implantado no Mossoró Cidade Junina em 2015 e é considerado a maior conquista da Associação, valorizando a classe artística local e garantindo respeito e visibilidade aos artistas da terra.



Fonte: De RN+ Redação -27 de maio de 2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jerzy Grotowski - e o ator performer. O Ator para Grotowski

Meu encontro com o Mestre Luiz Campos.